Estamos o tempo todo conectados e isso é ótimo. Temos, hoje, literalmente nas nossas mãos um mundo inteiro de informações e possibilidades mil de interatividade e entretenimento. Tudo o que é em excesso, porém, acaba apresentado seus prejuízos. O uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode causar problemas na coluna, nas vistas e até mesmo psicológicos. A espera constante por notificações tem nos deixado cada dia mais ansiosos e agitados.
Como arquitetas, nos vemos na obrigação de sugerir aos nossos clientes ambientes que propiciem momentos de desconexão do mundo virtual. Espaços que sejam refúgio de relaxamento e interação (com o mundo real). Vamos conferir algumas dicas?
1 – Reinvente seus hábitos: estar conectado o tempo todo nada mais é que um hábito social que adquirimos recentemente. Se isso te incomoda, talvez seja a hora de reinventar ou resgatar hábitos antigos. No seu quarto, por exemplo, em vez de levar o celular para o criado-mudo, que tal voltar a ter livros de cabeceira?
2 – Dê atenção ao seu banheiro: se você sente falta de um ambiente onde possa se desligar de tudo, observe que ele pode ser até mesmo seu banheiro. Crie um espaço que seja convidativo para que você tenha seus rituais de banho e cuidados com a pele, por exemplo. Um banheiro gostoso e aconchegante pode ampliar esse seu tempo off-line.
3 – Invista na sua área externa: estar ar livre é uma maneira muito eficiente de se sentir mais leve e relaxado. Se você tem um espaço externo em casa, cuide para que a decoração seja acolhedora e confortável, para que o ambiente seja verdadeiramente desfrutado.
4 – Crie um ambiente especial: se sua casa te der essa possibilidade será ótimo. Crie um ambiente onde seja regra deixar o celular para trás. Faça daquele espaço um refúgio para meditar, namorar, conversar, viver a vida de verdade!
Gostou? Entre em CONTATO e venha realizar seu projeto com a gente.