Carregando..

Dicas de revestimentos para cozinhas cheias de personalidade

Arquitetura Interiores Residencial

Uma das etapas mais legais de uma obra é a instalação dos revestimentos. É o vestir da casa. É o que dará personalidade aos ambientes e será o indicativo de qual estilo vai reinar por ali. Antigamente, quando o assunto era revestimento de cozinhas a primeira (e quase única) opção eram os azulejos. Hoje, a gama de revestimentos para este ambiente aumentou muito, ampliando o leque de possibilidades para criar cozinhas cada vez mais únicas, com a cara dos donos.

Selecionamos abaixo algumas das cozinhas executadas por nós para que vocês possam perceber quantas ideias diferentes podemos ter e como isso resulta em ambientes singulares.

AZULEJO: Por que não? O fato de já não ser mais a escolha óbvia para os dias atuais não impede que os azulejos possam voltar para as cozinhas. No caso deste projeto, nós reaproveitamos o azulejo do projeto original e conseguimos um fantástico resgate de memória afetiva, que deixou a cozinha viva e impactante.

LADRILHO: Para quem sempre admirou os padrões da azulejaria uma outra alternativa são os ladrilhos. Este tipo de revestimento traz para o ambiente um charmoso toque artesanal, já que é feito à base de cimento.

CIMENTO: Por falar em cimento, para quem aprecia uma pegada mais moderninha, com um toque do estilo industrial, uma boa ideia é revestir a parede com cimento queimado. Aliás, nós já fizemos um post aqui no blog explicando a diferença entre os vários tipos de revestimentos cimentícios. Clique AQUI para conferir.

COMBINAÇÕES: A essa altura você já deve ter percebido que o padrão atual é não ter padrão. Na hora de escolher o revestimento da sua cozinha, você pode ousar e até combinar materiais distintos. Nesta cozinha abaixo, por exemplo, temos um revestimento principal em cerâmica branca e uma parede em tijolinhos que dá ao ambiente um irresistível toque rústico. Não ficou uma graça?

VIDRO LAQUEADO: Outra opção que usamos bastante e é bem ousada é o vidro laqueado. O bacana é que aqui podemos explorar qualquer cor, com um revestimento homogêneo, sem rejuntes, clean e de fácil limpeza e manutenção. Para este projeto, ousamos junto com nossos clientes e criamos uma cozinha em tons de lilás.

Gostou das ideias? Qual foi sua preferida? Que tal entrar em contato com a gente para realizarmos juntos o projeto da sua cozinha?