Carregando..

Projeto gerado no coração: executando o quarto do meu próprio bebê

Arquitetura Consultoria Interiores Residencial

Luca nasceu! E, agora, meu mundo é ainda mais colorido, vivo e inspirador. Mas até chegarmos aqui, muita coisa foi sonhada, planejada e cuidada. A começar pelo quartinho, definitivamente, o projeto mais emocionante da minha vida como arquiteta.

Todos os projetos que executamos na Botti Arquitetura e Interiores são cheios de afeto e detalhes exclusivos, pensados para cada cliente em especial. Imagine só com o Luca! Fiz questão de botar a mão na massa em tudo o que foi possível, para que o ambiente emanasse toda a boa energia e o amor envolvidos naquela criação.

Para começar, desenhei os móveis. A cama e a cabeceira com recortes e os nichos dispostos de forma assimétrica trouxeram volumetria, leveza e um ar divertido para o quarto. Por falar em leveza, desenhei uma estante com porta de palhinha, trazendo um toque clássico e delicado para o projeto. Mas o grande destaque deste móvel, em especial, é o móbile de ferro que se estende sobre o berço.

O móbile me traz a possibilidade de sempre mudar a decoração e os pendentes que irão embalar meu bebê enquanto ele estiver no berço. Para inaugurar o quarto, produzi enfeites de cartolina. Sim! Eu mesma que fiz, aproveitando que as artes e os trabalhos manuais também são uma paixão na minha vida.

Considerando isso, resolvi trazer mais um toque muito pessoal para o ambiente. Eu mesma pintei as aquarelas (dos quadrinhos) que trazem vida para as paredes. Gostaram? Então sigam o perfil @artesdanati no Instagram, onde compartilho um pouco mais do meu trabalho artístico.

Já os adornos e brinquedos que decoram os nichos são todos cheios de significado. Alguns eu já tinha, outros fui comprando em viagens enquanto o Luca era apenas um sonho. E, no fim, tudo se encaixou perfeitamente ao meu projeto mais amado!

Venham executar o projeto do seu bebê com a gente! Minha sócia, Paola Corteletti, também tem filhos e, para nós, é sempre mágico realizar os sonhos de outras mães.

 

Natália Botelho